Make your own free website on Tripod.com
mtfkcars

Home

SkaTe or DiE!!
MtFkcars (Segunda Edição)
SuperBikes!
Formula Truck (corrida de caminhões)
-=[GAmEz]=-
SkaTe or DiE!!

andybsaircg.jpg

A galera que se amarra em band-aid e mercurio cromo...

Aqui você vai encontrar algumas manobras e fotos desse esporte radical.

alanairwalk.jpg

Ollie
O ollie e a manobra básica do skate, você recisa dele para realizar as manobras do skate, seja sreet, vertical, free style...Posicione seu pé traseiro no tail e o dianteiro no meio do shape;Agache, bata o pé de trás e arraste o da frente;Espere o skate subir e caia com o pé na base.

Dica: Quando estiver saindo, tente subindo guias, pulando skate... Lembre-se de nunca parar de treinar Ollie!

Fakie Rockslide
Venha de Fakie, concentrando-se em bater o Fakie Ollie.
Bata o tail e projete o corpo para cima do cano.
Encaixe o board e mantenha a base afastada, ou seja, os pés em cima dos parafusos.A velocidade da manobra depende do jeito que você deixar o corpo, porque é ele que a controla, quanto mais deitado o corpo, mais rapido.É mais fácil sair de reverse, mas treine sair na base forçando o seu pé da frente.

Backside Rockslide
Venha paralelo ao corrimão a uma velocidade média (quanto mais rápido melhor).Bata o Ollie encaixando o board no corrimão...Ponha o corpo pra frente e deixe deslizar.
Para sair vire o skate na posição que quiser.Amorteça o impacto flexionando as pernas.

Backside Smith
Venha com velocidade, bem rente a guia.Acerte um BS 50.
Depois de um BS Grind, se não acertar nem tente o Smith :).
O Smith é um Grind com o pé da frente aliviado forçano o de trás.De o Ollie para cima da guia encaixando o eixto de trás e empurrando o da frente.

Frontside 50/50
Hesse Fifty você deve se aproximar do obstáculo (guia, corrimão) com velocidade.Posicione o pé na posição de Ollie.
Ao bater o Ollie, mire a borda.Ao encaixar fique com o corpo e equilibre em cima do skate.Quando chegar o fim, de um toque no tail pra sair.

Dica: Procure variaçoes como Backside, Frontside...

Frontside Rockslide
Vá em direção ao obstáculo com velocidade.Para desliza-lo, bata o Ollie de Back para encaixar no trilho.Fique com o corpo reto e os joelhos flexionados, olhando para a saída.
Para sair na base, puxe o skate para a frente. Tail Drop
Posicionado na plataforma da pista ou rampa, segure firme o seu skate pelo nose e encaixe o tail na borda ou sobre o coping.Ajuste o seu pé de trás no tail e pressione pra segurar o skate na posição de drop. Mantenha toda a pressão nesse pé.Tire o pé da frente da plataforma, e o posicione na altura dos parafusos do eixo dianteiro. Mantenha ainda seu peso no pé de trás, para que ainda fique com o skate encaixado na borda.Agora que você já está posicionado e pronto para dropar, respire fundo e perca o medo. O esquema é trasnferir o peso do pé traseiro para o pé da frente, pisando na parte dianteira. Flexione os joelhos (fique quase agachado) para ter um maior equilíbrio quando estiver dropando.Faça isso em ritmo simultâneo para que você não fique nem muito lento e nem muito rápido. Mantenha o seu corpo acompanhado a trajetória do skate.Fique atento para que seu corpo não caia nem para frente e nem para trás, mantendo o equilíbrio ao acompanhar a velocidade do seu skate. As quedas que podem acontecer, são causadas pela precipitação de tentar descer mais rápido que o skate cousando um tombo pra frente, ou quando se tenta segurar a velocidade com o corpo, logo que o skate começa a descer. Isso faz como que seu corpo caia para trás. Fique atento.
Mantenha a boa postura e bom drop!

Pop Shove-It
De um Ollie forçano o pé de trás para o lado, para o skate girar de Shove-It.Mantenha o pé da frente na mesma posição para o skate não mudar de direção.Deixe o skate girar e iguale a altura dos pés.Mire o pé no skate e recoloque-os na base.Aliviado, retorne com um style da porra!

Dica: Velocidade e flexão dos joelhos são essencias para a altura!

Blunt To Fakie
Venha com os pé na posição do Ollie em transiçao, com velocidade para ultrapassar o coping ou a borda. Depois de ultrapassado o coping, encaixe a roda e o tail.Com o corpo para cima, faça o movimento de Fakie Ollie e espere o skate sair da plataforma.Espere encostar as rodas na transição para não dar angup (travar) e vá pra galera! Frontside Ollie 180° Pegue uma velocidade razoável.Posicione os pés para o Ollie.Bata o Ollie e vire o corpo para frente (ele é a grande ferramenta para essa manobra).Como no Ollie, mantenha o corpo equilibrado e vire-o acompanhando o movimento de 180° do skate. O seu pé de trás deve carregar o tail para, quase com o calcanhar. Backside Ollie 180°
Com velocidade razoável, posicione os pés como no ollie.
Bata o Ollie jogando o corpo para trás. Se você já fez um Slide Back, a jogada é quase a mesma, a difereneça é que você tem que bater o tail para subir, fique esperto pois seu corpo fica de costas.O movimento da cabeça é importante para o Ollie de Back, pois ela tem que girar e colacar você no rumo certo equilibrando-se e acompanhando o movimento do corpo.Equilibre-se no skate e já era!

Backside Tailslide
Com velocidade razoável, de o Ollie mais alto que a borda, como se fosse dar um Grind.Vire o corpo, pise no tail e deixe o corpo leve para escorregar.Retorne levemente ao chão.


fusca.jpg